domingo, 24 de abril de 2011

O outro Consolador


Nessa manhã de páscoa, depois de toda a comoção que envolve este assunto e, do discurso vazio feito pela maioria dos meios de comunicação,ao percebermos que há mais interesse em se vender os tais "ovos" do que se vivenciar o verdadeiro sentimento prático que norteia a páscoa, quero propor-lhes uma reflexão sobre o mais importante acontecimento da História do Cristianismo: a Ressurreição de Cristo e a descida do Espírito Santo.

Cristo ressuscitou! Em sua última aparição antes de sua ascensão, ratifica aos discípulos, em clima de despedida, a  mais consoladora promessa, antes de sua ascensão: que enviaria o outro consolador, o Espírito Santo.

Para tanto deveriam permanecer em Jerusalém, lugar de adoração, no cenáculo, lugar de comunhão. Não obstante terem recebido a promessa de que o Cristo ressuscitado, do mesmo modo como foi ascendido aos céus, voltaria outra vez, concretiza-se a consoladora promessa da vinda do outro Consolador, o Espírito Santo. E, derepente, um vento soprou sobre eles e foram cheios do Espírito Santo. Entre eles foram visto línguas repartidas, como que de fogo. O cenáculo se encheu!

 O Cristo de Deus, tão logo fora recebido na Glória, não nos deixou orfãos. Nos enviou para ficar conosco todos os dias, o Espírito Santo. O advogado (parácleto), intercessor, Consolador, companheiro, ajudador, aquele que clama a Deus por nós:"papaizinho".

 Fica o apelo neste dia em que a maioria dos cristãos em todo o mundo celebra a páscoa ou ressurreição de  Cristo: o Cristo foi levado aos céus, mas, um dia Ele voltará. Prepara-te! Busque o Espírito Santo e prefira andar com ele, pois, é ele que nos levará ao encontro com o Senhor nos ares.

Quem dera, se muita gente soubesse o papel do Espírito Santo e atentasse para isso!...não se viveria tantas desilusões no mundo..não se experimentaria tanta solidão e desconsolo...ah, se pudéssemos mergulhar, mais vezes, no Rio de Deus - O Espirito Santo!..banharíamos ali a nossa alma e sossegaríamos o nosso espírito! ah, se orássemos mais com o Espírito Santo...se chorássemos mais com ele..se adorássemos a Deus por meio dele, na língua dele!...

Que o Espírito Santo, nosso consolador, ache lugar em nós, em todos os momentos desta vida, para sermos por ele consolado até a volta de Jesus.

Marizan di Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM LEU?