sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS - REFLETINDO O PAPEL DOS PAIS



No 2º domingo do mês de agosto é comemorado o dia dos pais. 
A expectativa de vendas no comércio é a melhor.Afinal, a ideologia capitalista e consumista  é TER e não SER.

Mas, é preciso refletir esse assunto melhor. Esse assunto de ser pai. Tava aqui pensando...como está difícil encontrar pais em pleno exercício da paternidade. Pais que entendem e cumprem o seu papel. Pais que honram ao Senhor, cuidando da herança que receberam dEle - os filhos ( Salmo 127.3).


Essa onda desenfreada de inversão de valores na família foi responsável por um novo pai. Aquele que quando é aceito pelo filho é aceito e visto apenas como: amigo, irmão,camarada...os pais estão deixando de ser pai. Há aqueles que se comportam como  se fossem filhos e, filhos que se comportam como se eles é quem fossem os pais. Há uma troca de papéis e de valores(...)

A figura do pai precisa renascer dentro da família, de novo. Os pais precisam desempenhar o seu papel com mais determinação e esmero. Cuidar e amar o filho como sendo uma herança que Deus lhes entregou.

Por falar nisso, quero compartilhar com os pais dois textos que postei aqui em outra ocasião. Click nos links abaixo e leia.
Que Deus nos abençõe e que tenhamos uma paternidade sadia.

Feliz dia dos pais. Felizes dias aos pais!...



Marizan di Carvalho

Um comentário:

  1. Excelente reflexão!

    Realmente é tempo de mudança de conceitos e atitudes com relação a essa temática!
    Pai, deve ser pai e não somente paternidade barata! Evidenciada em valores passageiros e efêmeros, na sua grande maioria adquididos em lojas...rss.
    É preciso resgatar os valores éticos e morais de nossas famílias. O pai deve voltar a ser o provedor e chefe da casa...

    Att,
    Raimundinha

    ResponderExcluir

QUEM LEU?