Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Amizade – quando os homens se vestem de ternura




“Em todo tempo ama o amigo, e na hora da angustia nascerá um irmão..”Pv.17.17

A amizade, sem dúvida, é o assunto mais falado no mundo da poesia e das letras, depois do amor. Aliás, a amizade nasce do amor. Respira amor!... Nenhuma amizade sobrevive se não for pela força do amor.

Amigos são homens vestidos de anjos!...porque apesar de sua humanidade, de seus defeitos, são capazes de transcender a luz sobrenatural da bondade divina, quando se vestem da  verdadeira ternura – a amizade sincera.

Nenhum amor sobressai ao da verdadeira amizade. O amor que fundamenta a verdadeira amizade é quase divino. Amigos verdadeiros são anjos que hospedamos e que nos hospedam!..

Ainda que  sejamos família( pais, filhos, etc...), não provaremos de sucesso algum em nossos relacionamentos, se não permitirmos que a ternura da amizade e de sua força divino-humana, nos aperfeiçoe por meio de gestos como expressão maior  de nossa fala-humana, moldando-nos . Seja qual for o amor de nossos relacionamentos, ele  precisa está edificado sobre o principal deles – A amizade. Nenhum relacionamento sobrevive sem  a Amizade!...

“... Em todo tempo ama o amigo...”

Amizade é para sempre, quando é verdadeira! E, só se torna verdadeira quando regada pela chuva da convivência!...Quando é capaz de vencer o sol dos desentendimentos, na esperança de que a primavera logo virá e, que o outono do amadurecimento, trará frutos! Tal qual uma árvore, que oferecem frutos, em sua estação própria, assim é a amizade verdadeira!... nela há reciprocidade (...)

É lamentável que muitos cristãos tenham vivido amizades, de forma tão negligente. Há quem tenha preferido viver o egoísmo, os interesses pessoais e o individualismo, embriagado pelo vinho da ganância e prepotência, do que se render ao encanto e prazer da verdadeira amizade. Outros preferem o caminho da insensibilidade e falsidade, semelhante a Judas, a ter que se retratar com aqueles a quem ferem na estrada. O maior exemplo de amizade foi Jesus. Ele disse: Eu quero que vocês me chamem de amigos... porque vocês sabem o que eu quero e eu sei o que vocês querem...” (Jo. 15.15). Amigos verdadeiros sabem de nossas necessidades e fazem parte nelas!

Desta forma, apegue-se as suas amizades! Não importa a idade, pois, a melhor idade para se viver uma amizade é a qualidade que experimentamos dessa amizade... Não importa a idade de seu amigo, o que importa é se a amizade vivida por vocês tem qualidades.

“...na hora da angustia nascerá um irmão..”

Assim, quando homens se vestem de ternura, e abraçam sua própria imagem no espelho da afeição, a verdadeira amizade acontece!

Marizan di Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM LEU?