Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Papel da família

OS FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR



" Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.Sl.127.3

DENTRE as inúmeras respondabilidades que são atribuídas ao papel da família, destacamos aqui o cuidado para com os filhos.

CONSIDERANDO o texto de Salmos 127.3, em evidência, podemos afirmar que os filhos são herança do Senhor. Diferente do que ouvimos e vemos numa sociedade desajustada, entendemos à luz do texto sagrado que os filhos são bens que o Senhor deu aos pais. Herança é bem conquistado. É direito adquirido. Assim, podemos entender que os filhos são bens que o Senhor  conferiu aos pais mediante ao direito que possuem de exercer a paternidade. Esse direito vem acompanhado de deveres e responsabilidades, pois, trata-se de uma herança.

DESTA forma, a herança que os pais receberam foi das mãos do Senhor, devendo zelar e administrar como que para o Senhor. A grata consequência de se receber essa herança com a dignidade a ela conferida, é o galardão que provêm dela. Galardão é o mesmo que recompensa, pagamento, honra.

ASSIM, sendo os filhos uma herança do Senhor, devem os pais dedicarem a eles todo o seu cuidado, não sendo omisso em suas atribuições. Mas, o que temos visto, ultimamente, é um desperdício dos valores agregados à essa herança. Muitos pais não querem zelar dessa herança dando a ela o devido valor. Imagino que uma herança é objeto de valor. Herança é para ser guardada e preservada. Multiplicada e somada. Herança diz respeito à valores.

PORTANTO, os pais receberam do Senhor uma herança, que lhes devem dar retorno ou galardão. Para tanto, deve essa herança ser cuidada e preservada. O meu desejo é que os pais retornem aos seus valores e assumam os seus papéis. Que amem e dediquem-se aos seus filhos. Que invistam neles como quem investe no Reino de Deus. 

TOMARA que o consumismo não seja mais forte do que o amor que os pais devem dedicar à herança que o Senhor lhes confiou e que, assim, ao invés de darem a velha desculpa de sempre, que estão ocupados demais, possam eles  cuidarem do bem mais precioso que Deus lhes deu - os filhos. 

QUANDO isso acontecer, o respeito e a dignidade no lar e na sociedade serão restabelecidos. A violência   contra os menores, será extinta. 

CONTINUAREI FALANDO DESTE ASSUNTO....

Marizan di Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM LEU?